Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vai malhar? Saiba o que comer antes do treino

Você acorda para malhar ou chega do trabalho e vai correndo para a academia, mas não tem certeza sobre o que comer antes do treino? Uma alimentação equilibrada ao longo do dia é a dica para quem quer perder medidas, mas o lanche pré-treino deve nutrir, sem pesar. “O que você come tem papel importante no sucesso da sua atividade física, já que prepara o organismo para o esforço”, explica Fernanda Guidi Colossi, nutricionista da Clínica Mirabile. A seguir, confira dicas para os lanches pré-treino:
 

  • Desmistifique os carboidratos
    “Uma hora antes de praticar atividade física faça um lanche contendo alimentos ricos em carboidratos, como pão, biscoitos e cereais, que fornecem energia para a atividade e iniciam a queima da gordura com mais eficiência. Sempre preferia as versões saudáveis desses alimentos, preferencialmente, as integrais. Em geral, estas pequenas refeições pré-treino devem contabilizar até 200 kcal”, explica a nutricionista Carla Faedo, da Clinica Les Peaux. De acordo com Fernanda, iogurte desnatado com granola é uma boa indicação para quem vai praticar musculação. Para as demais atividades, uma torrada integral com queijo cottage é suficiente para oferecer os nutrientes e a energia necessária para a prática do exercício.

    Barriga: saiba quais alimentos aumentam o volume da região
  • 2
    Não descarte as frutas
    “Fruta é uma ótima opção para comer antes da prática de atividade física. Recomendo a banana in natura ou desidratada, assim como damasco seco, além de sucos ou vitaminas. A água de coco também pode ser consumida antes do exercício, já que age como isotônico natural, repondo os sais minerais perdidos ao longo do dia”, diz Carla. Ela ainda recomenda evitar o uso exclusivo de alimentos líquidos antes de exercícios aeróbicos, para não favorecer o refluxo, principalmente exercícios em imersão, como a natação.

    Frutas secas são boa alternativa para o lanche
  • Whey protein: antes ou depois?
    “Alguns estudos sugerem que quando o whey protein é ingerido antes do treino, a substância favorece o ganho de massa muscular. Por outro lado, pesquisas apontam que o produto deveria ser ingerido logo após o exercício, já que neste período acontece a reconstrução e fortalecimento muscular mais intenso. Esta teoria ainda diz que o uso do suplemento no pré-treino pode levar ao acúmulo de gordura. Na minha opinião, o mais concreto é testar ambas as teorias e observar os resultados. Faça um uso consciente do suplemento e esteja atento aos efeitos que causam para adaptar a sua realidade, sempre com o acompanhamento de um profissional da área”, recomenda Carla.

    Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer

    Whey protein e CLA estão na lista

     
    Por Renata Demôro

    Perder peso é um esforço multidisciplinar. É preciso equilibrar a dieta, controlar a ansiedade, praticar exercícios físicos e escolher os suplementos alimentares corretos. De acordo com o livro “Viva em Dieta, Viva Melhor” (Editora Phorte, 187 páginas, R$52), do nutricionista esportivo Rodolfo Peres, “existem muitas opções no mercado. É preciso escolher o produto de acordo com o seu objetivo final para alcançar o resultado esperado”. A seguir, o autor explica a função dos cinco melhores suplementos alimentares para perder peso: 

    Produtos naturais para emagrecer: saiba como consumir

    • 1
      Whey protein
      Famoso nas academias, a proteína do soro do leite, conhecida como whey protein, melhora o rendimento durante a prática de exercícios e a recuperação após a atividade. Em pó, o produto deve ser preparado apenas com água, já que o leite pode retardar a sua absorção. E não adianta tomar o produto diversas vezes ao dia. O ideal é escolher um horário preferencial e consumir em jejum, antes ou depois da prática de atividades físicas. Logo após o treino, recomenda-se ingerir o whey protein junto com um carboidrato, evitando a utilização da proteína presente no produto como fonte de energia.    
    • 2
      Cafeína
      Presente em muitos produtos chamados de queimadores de gordura, conhecidos como fat burners, a cafeína estimula a quebra da molécula de gordura e aumenta a performance durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou de força. A dosagem é variável e deve ser avaliada individualmente, já que algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais, como alterações gástricas e psicológicas. Em geral, recomenda-se o consumo de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal. Vale ressaltar que a suplementação com cafeína em cápsulas não deve ser usada para driblar o cansaço natural porque o estimulante pode debilitar ainda mais o corpo, provocando lesões.
    • 3
      CLA (ácido linoleico conjugado)
      É o tipo de produto com múltiplas funções. O CLA controla os níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. Como consequência, ainda há um aumento na queima de gordura e ganho discreto de massa muscular. Para completar o pacote, estudos recentes sugerem que as cápsulas com a substância possuem propriedades anticancerígenas.
    • 4
      L-cartinitina
      O consumo antes da prática de atividades aeróbicas potencializa o uso da gordura corporal como fonte de energia, com melhora também da capacidade física durante o exercício físico. Como auxiliar na perda de peso, recomenda-se a ingestão de 1 a 3 gramas diárias de L-carnitina em cápsulas ou na forma líquida. A suplementação com a substância é especialmente interessante para os vegetarianos, que apresentam, naturalmente, taxas mais baixas desta substância no organismo.
    • 5
      Ômega-3
      Você achou que ele era benéfico apenas para a saúde? Os ácidos graxos ômega-3 são excelentes para a melhora da performance durante atividades físicas, elevando a potência aeróbica e a força muscular. Os peixes de águas frias, como salmão, e a semente de linhaça são as melhores fontes da substância, mas ela também é encontrada em cápsulas. Para obter os benefícios, consuma entre 2 e 4 gramas de ômega-3, todos os dias.
     
 fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Os-cinco-melhores-suplementos-alimentares-para-quem-quer-emagrecer.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...