Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Maxi brincos complementam o visual no verão; veja como usar

Carregados de pedrarias, correntes e argolas, os maxi brincos estão com tudo neste verão. Ideais para quem deseja dar um toque especial ao visual, os famosos brincões que chamam atenção pelo tamanho peculiar têm marcado presença constante nos looks de famosas como Maria Casadevall, Claudia Leitte e Mariana Rios.

 

Como chamam a atenção para o rosto e complementam a produção, os acessórios precisam ser usados com cuidado para não causar o efeito “alegoria ambulante”. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de investir na tendência. “Para fugir do erro, a dica principal é não misturá-los com colares e investir, de preferência, numa produção mais básica para que o item seja o protagonista da história”, recomenda Christina Pitanguy, consultora de imagem do Rio de Janeiro. Apesar disso, durante a criação dos looks, pode-se apostar no uso de pulseiras ou anéis chamativos que estejam em harmonia com os brincos, em relação à cor, material e estilo.
Antes de comprar e sair às ruas com o artigo também é preciso avaliar outros importantes fatores, como a proporção da peça no que diz respeito ao formato, tamanho e largura da face. “Quem tem o rosto pequeno ou arredondado, por exemplo, deve evitar as versões muito grandes. Já as mulheres com a face mais comprida podem escolher os mais extensos largos”, indica Cris Bedendo, consultora de moda de São Paulo.   

Com que roupa?                                                            
Fundamentais para o sucesso desse tipo de visual, as roupas devem ser escolhidas de acordo com os modelos de brincos utilizados. Os mais coloridos combinam bem com peças casuais do dia a dia, como jeans e artigos feitos em algodão e viscose. Já os mais sofisticados, trabalhados com pedrarias, pedem uma produção mais elegante, composta por vestidos de festa e peças de alfaiataria.  

Cabelos presos
Como a tendência do verão precisa ser mostrada, os cabelos precisam estar presos (por inteiro ou parcialmente) ou colocados atrás da orelha, pelo menos de um lado. Para quem tem fios curtos, o ideal é que o acessório não seja muito mais comprido do que eles para não dar a impressão de que a cabeça é muito pequena. As donas de madeixas mais longas, no entanto, podem apostar em opções maiores.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...