Meninas olha que bacana a matéria informando o quanto as divulgações feitas através dos blogs são extremamente positivas. Muito obrigada SmartLife pelo reconhecimento, é um prazer ter uma empresa tão renomada e tão séria, parceira do Blog Menina Madura e Prendada.
Blogs femininos e de beleza de todo o Brasil viram peças fundamentais da estratégia de marketing da Smart Life para promover seus produtos por meio de experiências reais.
Buscando agregar inovações as suas estratégias de marketing, a Smart Life estabeleceu
parcerias com blogs para a promoção online de seus produtos em canais
de beleza, saúde, bem-estar, moda e fitness, e já impactou mais de 1
milhão e 300 mil pessoas no primeiro semestre de 2012.
Como
as resenhas dos produtos nos blogs são sempre positivas, as leitoras
são instigadas a também utilizarem os produtos, expandindo a ideia de
qualidade e importância dos alimentos nutracêuticos para a saúde e
bem-estar. Exemplo disso é a parceria com a blogueira Rosângela
Barbieri, que após emagrecer 33 kg criou um blog com dicas sobre
emagrecimento. “A empresa pode ter uma boa ideia ou produto, mas precisa
criar um vínculo com seu cliente. Essas parcerias são muito
importantes, tanto para as empresas quanto para blogs e os consumidores.
Por exemplo, hoje, eu corro, e através da parceria com a Smart conheci o
Smartcaps Energy, que já faz parte do meu treino e tem ajudado muito no
rendimento da corrida”.
Nos
últimos anos, os blogs tornaram-se ferramentas populares e com um fiel
público que os acompanha. “Com o início de um trabalho estratégico,
percebemos que havíamos estabelecido uma relação bem próxima com as
parcerias. E conforme a crescente dos posts positivos e exposição da
marca, começamos a receber inúmeros contatos de novos blogs querendo ser
parceiros, desejando experimentar os produtos e nos questionando onde
poderiam comprar. Foi um ótimo viral para a Smart Life, tanto que já
passamos de 200 parceiros que mensalmente divulgam notícias, replicam
releases, testam os produtos, dentre outras interações com a marca”,
afirma Vinícius Gonçalves, analista de comunicação e responsável pela
ativação dos blogs.
Para
a Smart Life os blogs são espaços de livre expressão e, quando bem
trabalhados, se tornam ferramentas estratégicas para divulgação de
marcas, pois colocam a informação em primeiro lugar, de uma maneira
informal, estabelecendo uma rede entre blogs, consumidores e empresa. “A
estratégia de positivar blogs nas áreas de saúde, bem-estar, beleza e
fitness aumentou rapidamente a disseminação da Smart Life na web através
do boca a boca. As resenhas e depoimentos pessoais postados nos blogs
deram credibilidade para os produtos” afirma Kali Nardino, Gerente de
Produtos da Smart Life.
ótimo post, parabéns pela parceria e trabalho de impacto positivo com muito engajamento entre marketing da empresa e blogs.
ResponderExcluirKali Nardino
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