O cachecol é um acessório muito usado no inverno e eu trouxe informações bem legais a respeito deles. Curtam e usem sem moderação!
VOCÊ SABIA?
O cachecol surgiu em Roma e é considerado o pai da gravata. A palavra cachecol é de origem francesa: "cacher" que significa esconder e "col" que quer dizer pescoço.
1. Uma écharpe larga, bonita e luxuosa fala por si e enrolada em torno do pescoço, com as pontas a cair descontraidamente, não requer praticamente qualquer outro acessório. Tem ainda a vantagem de se poder retirar se sentir calor e voltar a colocar rapidamente quando o frio se fizer sentir.
2. Em versão cachecol – com um modelo mais estreito – o efeito é igualmente trendy, podendo o mesmo ser mais ou menos comprido, o que permite dar mais que uma volta em torno do pescoço. Pode ainda optar por apertar ou alargar o cachecol, conforme a preferência.
3. Em alternativa, pode dar um maior destaque à gola criada com a écharpe, alargando-a para baixo, deixando assim o pescoço mais exposto
4. Complete um look rocker-chic com uma écharpe fina enrolada por completo em torno do pescoço. As franjas a espreitar por algumas das pontas da écharpe adiciona um toque de interesse visual ao outfit final.
5. Dobre uma écharpe em forma de triângulo e, com o bico apontado para baixo, utilize as outras duas pontas para colocar a écharpe sobre o peito, cruzando-as por de trás do pescoço e puxando as duas pontas para a frente. Pode deixar as pontas soltas ou uni-las sob a própria écharpe, mantendo-as disfarçadas. Com uma écharpe mais pequena e usada com um blazer ou com uma écharpe de grandes dimensões e usada com um sobretudo, o efeito é o mesmo: fantástico!
6. Não há nada mais simples do que colocar o cachecol e lançar uma das suas pontas sobre o ombro oposto – para ter a certeza que este não comece a escorregar, dê primeiro um nó no cachecol. Pode ainda experimentar lançar ambas as pontas para trás das costas. Em alternativa, pode simplesmente colocar o cachecol em torno do pescoço, sem dar qualquer nó e deixar as pontas cair verticalmente.
7. Utilize uma bonita écharpe para criar um laço muito feminino junto ao pescoço e dará, instantaneamente, uma lufada de ar fresco mesmo aos visuais de Inverno mais cinzentos.
8. tilizar o cachecol de lado, dando um simples nó e deixar que uma das pontas caia para a frente e outra para trás, é uma opção muito casual chic… e perfeita para aqueles dias em que já não sabe como usar o cachecol!
9. À medida que o tempo vai esfriando, pode alternar as écharpes mais finas e leves com cachecóis mais grossos e quentes. Um simples nó dado na parte da frente é o suficiente para manter o cachecol no sítio e, claro, a dar nas vistas! Um cachecol desta grossura fica melhor sobre os casacos, que não devem ser muito volumosos.
10. Deixe um cachecol em lã trabalhada dominar o seu próximo look, usando-o como o verdadeiro acessório que é: largo na gola e a cair verticalmente. Se o cachecol for escuro, o restante visual deve ser mais claro e vice-versa… caso contrário pode perder-se o efeito.
11. Uma das formas mais tradicionais de usar um cachecol é assim: dobre o cachecol a meio em todo o seu comprimento, coloque-o ao pescoço e passe uma das pontas pela abertura entretanto criada. Funciona com uma grande variedade de tecidos e tanto fica bem por dentro de um casaco como por fora.
12. Uma forma elegante e feminina de usar um cachecol de grandes dimensões é assim, tipo xaile. Cubra metade do peito com uma ponta que depois atravessa as costas, passa sobre o ombro e é casualmente lançada sobre o ombro oposto. Perfeito para aqueles dias em que um casaco grosso não é necessário
fonte: http://entremulheres.com/artigos/14-formas-usar-echarpes-cachecois
Eu amo cachecol!! Minha filha tem 9 meses e já usa!!
ResponderExcluirEstou te seguindo!
Parabéns pelo blog!
Beijos!!
http://maeparatodavida.blogspot.com.br/ e http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/