Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Botas

Saiba que tipo você pode usar

São botas de todos os tipos e estilos. E no inverno, se transformam no calçado oficial da estação. O drama: saber escolher o modelo certo para o seu tipo físico, entre tantos termos e comprimentos. O importante é ficar de olho na altura das moças versus a altura dos canos”, explica o produtor de moda Milton Castanheira. E as altas levam vantagem. “Quem tem pernas longas e finas pode usar todos os comprimentos, inclusive as de cano altíssimo”, diz a stylist Patrícia Zuffa. Saiba como usá-las.







Ankle Boot (cano supercurto)
Quem: todo mundo! “É uma peça que pode ficar boa em mulheres de qualquer altura”, diz Milton.Como: Com tudo. Se você usar uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta.

Cano médio
Quem: As altas e médias. “Não favorecem as mais baixas pois diminuem um pouco silhueta”, diz Milton. Elas “cortam” a silhueta.
Como: elas surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas as transformações das moda permitiram que você usada junto com saias e vestidos.

Cano superlongo
São as chamadas botas maxi, ou então over-knees (acima dos joelho). O modelo cuissard é aquele que vai até a coxa.
Quem: altas e magras. Se este não é o seu caso, esqueça! “As longuíssimas só para as altíssimas. Se uma menina pequena entra numa bota dessas, só sobra o pescoço!”, brinca Castanheira.

Galochas
Quem : todo mundo. Afinal, o objetivo é proteger e não ser fashion. “Surgiu para ser prática e útil, então qualquer pessoa pode usar. Acho que fica melhor em mulheres altas e magras. Só acho cafona usar em dias de sol”, opina a estilista Anna Strumpf.
Como: “dá para combinar com short, saia ou calças justas e continuar elegante, ainda mais se escolher um belo acessório"



Openboots
Quem: “mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos”, explica a stylist Leticia Toniazzo.
Como: com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não.



Cowboy
Quem: todo mundo pode usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano ”As mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas e desenhadas”, ensina Chiara Gadaleta, no Tamanho Único.
Como: no estilo boho-chic. Se você for optar por uma, escolha um modelo mais clássico. Quanto mais antiga e com a sua cara, ela fica melhor” diz ela. 

 

fonte: http://gnt.globo.com/moda/dicas/Botas--saiba-que-tipo-voce-pode-usar--e-como.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...