Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Vitaminas e queda do Cabelo

Olá amadinhas (os), hoje vou falar um pouquinho sobre vitaminas, será que o corpo pede as vitaminas quando necessita?



O que são vitaminas? 

São elementos nutritivos essenciais para a vida (VITA), que na sua maioria possuem na sua estrutura compostos nitrogenados (AMINAS), os quais o organismo não é capaz de sintetizar e que, se faltarem na nutrição, provocarão manifestações de carência ao organismo. O corpo humano deve receber as vitaminas através da alimentação, por administração exógena (injeção ou via oral), ou por aproveitamento das vitaminas formadas pela flora intestinal (algumas vitaminas podem ser produzidas nos intestinos de cada indivíduo pela ação da flora intestinal sobre restos alimentares).
A falta de vitaminas pode ser total - avitaminose -, ou parcial - hipovitaminose. Em ambas as situações, podem surgir manifestações classificadas como doenças carenciais.
A falta de vitaminas pode ser provocada por:
 
redução de ingestão.
pela diminuição da absorção.
pelas alterações da flora intestinal.
pelas alterações do metabolismo.
pelo aumento de consumo.
O excesso de vitaminas - hipervitaminose - pode ser a conseqüência da ingestão, ou da administração exagerada de vitaminas.

A queda de cabelo pode ocorrer por vários fatores, sendo um deles a possível falta de vitaminas no nosso organismo. Acredite se quiser, mas quando a gente se alimenta mal por um médio período de tempo ou não tem bons hábitos alimentares no geral, isso acaba afetando não só a saúde dos órgãos, como também das unhas e dos cabelos, que se tornam quebradiços e, no caso do último, não param de cair. Se esse for o único fator de queda, melhorar o suprimento de vitaminas do corpo pode ser a principal atitude para reverter o problema. E nem é preciso, necessariamente, comprar suplementos vitamínicos. Muitos alimentos do dia a dia têm o que você precisa para curar a queda de cabelo.

Alimentos que contém vitaminas contra queda de cabelo



Para manter balanceada a dieta, que deve ter carboidratos, proteínas e muita vitamina, o melhor a se fazer é procurar um médico e um nutricionista, que poderá passar, através dos alimentos, o melhor tratamento para queda de cabelo. Mas algumas coisas são básicas nesse processo, como aumentar o consumo de alimentos ricos em vitaminas do complexo B, tais como banana, batata, uva passa e cereais integrais. Alimentos como frutos do mar e carnes, ricos em zinco, também são indicados como formas de contenção do problema. O ferro, encontrado no kiwi, na acerola e na laranja, também pode ajudar nos processos de tratamento contra a perda dos cabelos, caso a falta de vitamina seja o principal fator da queda. E as proteínas, claro, são muito importantes para evitar que os cabelos caiam em altos níveis, e são encontradas nos alimentos que consumimos quase que diariamente, como ovos, leite, carne, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos.
Agora que você já sabe que a falta de vitaminas e queda de cabelo podem estar relacionados diretamente, o melhor a se fazer é rever os hábitos alimentares e tentar ao máximo aumentar os níveis de vitamina no organismo. Caso o problema persista, o sinal que se tem é de que não era necessariamente a falta das vitaminas a causadora da queda dos cabelos, então a dica é procurar um dermatologista e verificar o melhor tratamento possível. A vitamina não ajuda só no fortalecimento dos cabelos, mas também das unhas e no melhoramento de órgãos vitais, como fígado, coração e pâncreas. Vale a pena melhorar a qualidade do que você consome, já que o resultado positivo afetará o corpo de forma geral.





fontes:http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?508
         http://www.contraquedadecabelo.com.br/queda-de-cabelo-vitaminas-para-evitar-queda-de-cabelo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...