Abacate: como e emagreça
O maior benefício do abacate reside no seu alto teor de gorduras do bem, os ácidos graxos mono e poliinsaturados, traduzindo, os ômegas 3, 6 e 9. Os monoinsaturados estão presentes em altíssima concentração, justamente o omega-9, a mesma gordura presente no azeite de oliva e na macadâmia. O colesterol é zero. Ele também é uma excelente fonte de potássio e vitamina A, além de apresentar uma vasta gama de outras vitaminas e minerais, muita água e fibras, ou seja, excelente nestes dias mais quentes, quando se precisa de hidratação extra.
Apesar do abacate concentrar calorias, elas provem da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, o hormônio responsável por armazenar toda caloria extra sob forma de gordura localizada, e que faz a fome voltar mais depressa. Além disso, o omega-9 ativa outro hormônio, a adiponectina, que comanda o corpo a produzir a energia que precisa a partir dos depósitos de gordura, ou seja, ele ativa a queima dos pneuzinhos localizados principalmente na cintura e abdômen.
O abacate pode ser consumido em dias alternados, uma média de 50 gramas por dia, o que equivale a somente 90 calorias. O excesso deve ser evitado porque ele é calórico, e pode descontrolar a sua dieta. Além disso, você corre o risco de enjoar desta fruta maravilhosa e saudável. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém. Coma com moderação, de três a quatro vezes por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário